Programas e Projetos

Vários programas e projetos são vivenciados na escola, todos contribuem de forma eficiente no processo de socialização, afetividade e aprendizagem dos alunos. No Programa Mais Educação, os alunos participam das oficinas de Teatro, Letramento, Canto Coral e Cidadania. Percebe-se o quanto esse trabalho contribui na aprendizagem e nas relações no dia-a-dia da escola.


No Projeto Escola Aberta tem-se uma integração maior com a comunidade; realizando-se nos finais de semana, oferece a todos diversas atividades esportivas e culturais, tais como: Karatê, Vôlei, Futsal, Ballet, Biscuit e Percussão.


No Projeto Lego os alunos estão aprendendo a fazer robôs em sala de aula, que reúne a teoria e a prática de matemática e de ciências na construção dos equipamentos. O projeto é uma parceria entre o setor privado e a Secretaria Municipal de Educação.



Os projetos de aprendizagem da escola - Fortaleza, Páscoa, Mães, Ecologia, Folguedos juninos, Estudantes, Pais, Folclore, Vive, Criança Feliz, Educação Fiscal, Peteca, Natal de Paz, inclusive o Projeto “Me Perdi e me achei no Brasil”, que foi desenvolvido em parceria com a UFC e Universidade da França - são desenvolvidos de forma coletiva e democrática, visando a interdisciplinaridade das ações pedagógicas; são planejados com o objetivo de integrar as áreas de conhecimento, garantindo que os conteúdos tenham relação direta com a realidade do aluno.