Salas Multifuncionais

LIE- LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA

PÚBLICO ALVO

O LIE deve priorizar o atendimento a alunos e professores da escola, mas poderá realizar projetos para atender os demais segmentos da comunidade escolar (pais, funcionários, entre outros).

OBJETIVO GERAL

Utilizar a Informática Educativa, inserida numa proposta educacional multidisciplinar, como recurso pedagógico, visando à construção do conhecimento e possibilitando aos alunos uma aprendizagem significativa.




AEE- ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Tem como objetivo desenvolver no aluno em situação de deficiência o processo cognitivo e metacognitivo, bem como melhorar a autonomia da comunicação visando atingir a gênese do conhecimento.





Professora Responsável: Regina Herculano

BIBLIOTECA

Desenvolver atividades de incentivo a leitura e escrita junto com professores baseados na proposta curricular da escola e no desenvolvimento do planejamento de cada serie/turma.



LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Proporcionar ao aluno compreender melhor alguns conteúdos da área de Ciências Naturais, vivenciando o processo de investigação científica, compreendendo conceitos básicos, manipular materiais, seres vivos, objetos e instrumentos e desenvolver a capacidade de resolver problemas.




 Professora Responsável: Michelly Barros

SALA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Proporcionar ao aluno momentos de jogos e brincadeiras educativas recreativas criando as condições necessárias para o desenvolvimento integral dos mesmos, além de promover a participação de forma coletiva e individual em ações que possam melhorar a qualidade de vida das crianças.