
Escrito por Assessoria de Comunicação
16-Feb-2009
Entre os destaques da Feira Cultural está o estudo de robótica da Lego, que reúne a teoria e a prática de matemática e de ciências na construção dos equipamentos.
Debater o consumismo e suas implicações ambientais. Com esse objetivo, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Torres de Melo, situada na área da Secretaria Executiva Regional (SER) II, realizou, na última sexta-feira (13/02), a sua Feira Cultural, expondo projetos de diversas áreas do conhecimento. Entre os destaques está o estudo de robótica da Lego, que reúne a teoria e a prática de matemática e de ciências na construção dos equipamentos.
Outra pesquisa de relevo é a aferição dos impactos ambientais do homem sobre a natureza. “Os alunos fizeram diversas visitas ao Parque do Cocó, recolheram dados e registraram tudo em fotografias. Agora, estão exibindo suas conclusões sobre a ação humana naquele recanto de mata nativa numa apresentação bastante completa, em que há inclusive as imagens que eles fizeram no local”, ressalta a professora de química responsável pelo laboratório de ciências da Escola, Michelle Barros. Ela lembra ainda que participa desse projeto a aluna Amanda Moura, que representou a EMEIF Torres de Melo na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA 2008, na qual obteve a Medalha de Prata.
Já apresentando um estudo sobre Pirataria e Consumismo, com estatísticas de uso, além de prós e contras para os cidadãos e o poder público, está o aluno Li Anderson Rodrigues da Costa, Medalha de Bronze no OBA 2008 e aprovado no curso técnico de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Ensino Tecnológico do Ceará (Cefet-CE). “Queremos estimular os nossos alunos a obter novas conquistas a partir do estímulos deles e também a partir do ensino que oferecemos na Escola”, reitera a professora Michelle Barros.
Um comentário:
Muito interessante o vosso trabalho.
De parabéns, a vossa escola.
Beijinhos e bons trabalhos.
Prof. Ana Pereira
Postar um comentário