quarta-feira, 19 de maio de 2010

ALUNOS DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE PASSEATA PELO DIA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL


Ontem, quarta-feira (18), foi o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, os alunos do Projeto Mais Educação da escola Torres de Melo, participaram de uma passeata, saindo da Praça Clóvis Beviláqua, passando pelas principais ruas do Centro..

Por que o 18 de maio?

Em 18 de maio de 1973, Aracelli Crespo, uma menina de nove anos, foi espancada, estuprada e morta em Vitória, capital do Espírito Santo. Naquele dia, a garota saiu mais cedo do colégio para entregar, a pedido da mãe, um envelope contendo drogas a um grupo de rapazes que acabaram cometendo o crime.
Dois dos acusados pertencem a importantes famílias do Espírito Santo e não foram presos. Depois de violentar a menina, eles jogaram ácido sobre o corpo dela, que só foi encontrado dois dias depois, em um matagal. De tão desfigurado, o pai de Araceli só consegui reconhecer, no corpo da menina, um sinal que ela tinha no dedo do pé esquerdo.
O crime chocou o país e, em homenagem à menina Aracelli, o dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00 como Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário: