A Biblioteca da EMEIF José Ramos Torres de Melo continua incentivando os alunos no caminho mágico da leitura.
Estamos despertando através da realização das oficinas de leitura, a construção do papel do alunoo escritor. É uma forma de transformar as várias leituras ouvidas e apreendidas em uma produção, cuja autoria é do próprio aluno.
Confira o resultado desse projeto que conta com a parceria do professor de sala de aula, que oferece suporte ao aluno leitor da nossa escola,
Apreciemos então as fábulas escritas pelos alunos Heloísa e Mateus do 4º ano B, e a produção feita a partir de um livro de imagens da aluna Otacília do 5º ano A.
Professora Francilene Morais
Biblioteca-Manhã
A Formiga e o Pombo''
Era uma vez um pombo que estava descansando em uma árvore, quando viu uma formiga que estava se afogando e foi ajudá-la e depois que a formiga descansou o pombo perguntou o que ela fazia ali, então ela falou que queria atravessar. E um belo dia quando um homem viu o pombo fez uma armadilha para ele, então a formiga viu e ficou observando o homem. o pombo estava comendo as comidas que o homem colocou, e quando o pombo ia entrando na caixa a formiga deu uma mordida bem forte na mão do homem que ficou com a mão roxa e não quis mais pegar o pombo .
Moral da história: Trate os outros como deseja ser tratado.
Heloísa
4º ano B
Professora Mona
O João-de-barro e a estupidez dos animais da floresta
A arara era conhecida por suas belas cores. Um dia a arara estava voando por aí quando esbarrou com o João-de-barro e falou:
- Que animal mais feio e sem cor! Saia da minha frente, disse a arara. E o João-de-barro sem dizer nada saíu voando entristecido. Passando pela árvore veio a coruja conversar com aquele pequeno passarinho.
- Que pássaro feio e tão imundo! De onde veio? Sem responder nada ele foi embora mais o passarinho estava atormentado.
- Por que eu? Sempre eu? Não tenho cor? Não tenho canto? Nasci numa caverna e para piorar sou deficiente de uma perna.
Depois veio um Bem-te-vi, mas o pássaro não quis conversar com ele, mas o Bem-te-vi insistiu e falou:
- Que belo pássaro eu conheci!
- Você acha que eu sou bonito?
- Claro! Você é gentil e legal. Não é a aparência externa que conta e sim a interna.
E desde então eles se conheceram melhor e viveram felizes para sempre.
Moral da história: Não humilhe uma pessoa por um defeito porque você é igual.
Mateus Nascimento
4ºanoB
Professora Mona
Onda
Era uma vez uma menina linda muito bonita. Ela tinha um sonho. O sonho dela era ver o mar. Ela foi ver o mar e chegando lá, tirou a sandália e começou a correr. Quanto ela viu aquele mar lindo, aquela onda, uma atrás da outra. Ela fez um gesto e o mar fez também. Imitou um leão, o mar se irritou com a imitação. Ela ficou depois sentada para ver se o mar ficava quieto, mas ele estava era irritado. Ela mandou o mar ir para longe, mas o mar voltou, então ela pisou no mar e ele a surpreendeu com uma onda enorme e acabou se assustando. A onda foi crescendo e ela saiu correndo e deu língua para o mar, então a onda a derrubou. Ela caiu sentada e ficou toda molhada. Ela se levantou e viu estrelas, caracóis e peixes. Ela começou a brincar com as coisa que o mar trouxe para perto dela. Sua mãe ficou muito alegre! As duas pegaram os caracóis colocaram dentro do cesto e deram tchau para o mar.
Otacília
5ºano A
Professor Jordão
Um comentário:
PARABÉNS A VOCÊS PELAS BELAS PRODUÇÕES. CONTINUEM ESCREVENDO QUE VOCÊS VÃO LONGE!
Postar um comentário