PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO 2011
TEMA GERAL: “QUE ESCOLA QUEREMOS SER”
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES
DIA 25/04 – MANHÃ
1° MOMENTO:
- RECEPÇÃO: ACOLHIDA (Chagas / Janaína / Amauri)
- LANCHE COLETIVO
2° MOMENTO:
- SEMINÁRIO CAMELÔ DA VIDA I – Parte I (Janaína/ Flávia)
- AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO ESCOLAR:
• EXTERNOS - IDEB, SPAECE, Prova Brasil (Sueli/ Flávia)
• INTERNOS - Aprovados, Reprovados, Desistentes, Transferidos (Chagas/ Janaína)
- VÍDEO: ZOOM – Sensibilização (Flávia)
- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL – ASPECTOS: Físico Estrutural, Gestão de Pessoas e Serviços, Relações Interpessoais, Ensino-Aprendizagem e Resultados - Debate sobre estes critérios (Flávia)
- A ESCOLA QUE TEMOS/ A ESCOLA QUE QUEREMOS - Divisão dos participantes em grupos para construção coletiva de Quadro Demonstrativo (Janaína / Clotilde)
DIA 25/04 – TARDE
1° MOMENTO:
- RECEPÇÃO: ACOLHIDA (Chagas / Janaína / Amauri)
- SEMINÁRIO CAMELÔ DA VIDA – Parte I (Janaína/ Clotilde)
- MEMÓRIA E SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA MANHÃ - Avaliação dos Indicadores de Desempenho Escolar / Avaliação Institucional (Chagas/ Janaína)
- OBJETIVOS E METAS PARA 2011 – Divisão dos participantes em grupos para construção coletiva de Quadro Demonstrativo com base no tema: “QUE ESCOLA QUEREMOS SER” (Sueli/ Clotilde)
INTERVALO: LANCHE COLETIVO
2° MOMENTO:
- APRESENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS (Chagas / Janaína)
DIA 25/04 – NOITE
1° MOMENTO:
- RECEPÇÃO: ACOLHIDA (Chagas/ Janaína/ Flávia)
- LANCHE COLETIVO
2° MOMENTO
- VÍDEO: ZOOM - Sensibilização
- AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO ESCOLAR:
• EXTERNOS - IDEB, SPAECE, Prova Brasil
• INTERNOS - Aprovados, Reprovados, Desistentes, Transferidos
- AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - Físico Estrutural, Gestão de Pessoas e Serviços, Relações Interpessoais, Ensino-Aprendizagem e Resultados - Debate sobre estes critérios / Memória e socialização das atividades do dia.
- A ESCOLA QUE TEMOS/ A ESCOLA QUE QUEREMOS / OBJETIVOS E METAS PARA 2011 – Divisão dos participantes em grupos para construção coletiva de Quadro Demonstrativo com base no tema: “QUE ESCOLA QUEREMOS SER”.
DIA 26/04 – MANHÃ
1° MOMENTO:
- RECEPÇÃO - ACOLHIDA (Chagas/ Amauri)
- LANCHE COLETIVO
2° MOMENTO:
- SEMINÁRIO CAMELÔ DA VIDA – Parte II (Flávia/ Sueli)
- PLANEJAMENTO DE ENSINO/ TRABALHO INTERDISCIPLINAR (Flávia/ Sueli/ Clotilde)
• Apresentação e discussão do Calendário Ano Letivo de 2011
• Definir valores humanos, projetos e atividades significativas para o Ano Letivo de 2011
3° MOMENTO:
- MEMÓRIA DO DIA ANTERIOR - Apresentação e socialização dos Objetivos e Metas para 2011 / Quadro Demonstrativo com base no tema: “QUE ESCOLA QUEREMOS SER” (Janaína/ Chagas)
DIA 26/04 – TARDE
- RECEPÇÃO: ACOLHIDA (Janaína/ Chagas/ Amauri)
- SEMINÁRIO CAMELÔ DA VIDA – Parte II (Janaína/ Clotilde)
- MEMÓRIA DA MANHÃ - Planejamento de Ensino/ Trabalho Interdisciplinar (Sueli / Clotilde)
• Apresentação e discussão do Calendário Ano Letivo de 2011
• Definir valores humanos, projetos e atividades significativas para o Ano Letivo de 2011
INTERVALO: LANCHE COLETIVO
2° MOMENTO:
- REDAÇÃO FINAL: “QUE ESCOLA QUEREMOS SER” (Janaína, Clotilde, Sueli)
• Avaliação Institucional
• Objetivos e metas para 2011
DIA 26/04 – NOITE
1° MOMENTO:
- RECEPÇÃO: ACOLHIDA (Chagas/ Janaína/ Flávia)
- LANCHE COLETIVO
2° MOMENTO
- MEMÓRIA E SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO DIA:
• Avaliação Institucional
• Objetivos e metas para 2011
- PLANEJAMENTO DE ENSINO/ TRABALHO INTERDISCIPLINAR
• Apresentação e discussão do Calendário Ano Letivo de 2011
• Definir valores humanos, projetos e atividades significativas para o Ano Letivo de 2011
3º MOMENTO
- PLANEJAMENTO ESPECÍFICO: Divisão dos professores em 1º e 2º segmento para organização de atividades do Período de Sondagem e Adaptação
Nenhum comentário:
Postar um comentário