terça-feira, 25 de setembro de 2012

Juíza alerta alunos de escola municipal sobre consequências do uso de drogas



 







Alunos da Escola Municipal José Ramos Torres de Melo, localizada na avenida Abolição, assistiram, nesta terça-feira (25/09), à palestra sobre prevenção de drogas. A juíza Rita Emília de Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, falou sobre o assunto para alunos da 7ª, 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental.

A magistrada destacou que “dizer não” é a maneira mais eficaz para se afastar das drogas, como crack, ecstasy, heroína e maconha. “Minha mensagem é nunca experimentem, nunca comecem porque é um caminho sem volta”.

A juíza também alertou para o consumo de drogas lícitas, como o álcool. “Conheço casos de jovens que começaram bebendo socialmente nos fins de semana. Depois passaram para a maconha, cocaína e perderam completamente o controle”. As consequências desse processo são vidas destruídas. “O viciado destrói a si mesmo e se torna um problema para os que o amam”.

O estudante Daniel Silva, da 8ª série, ressaltou a importância da palestra. “Tivemos muitos esclarecimentos. Vi que não vale a pena, por mais que pareça atraente”. A aluna Luana Maciel, da mesma série, afirmou ter aprendido que as “drogas têm o poder de destruir o futuro. Então, devemos evitar esse caminho”.

A presidente do Conselho da Escola, Eliane Gomes de Sousa, representando o diretor, Francisco das Chagas Araújo Soares, considerou a iniciativa muito edificante. “Foi uma tarde de grande aprendizagem para todos”.

A servidora Patrícia Martins Silveira, secretária Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em exercício, entregou o certificado de palestrante à juíza Rita Emília de Carvalho.

O evento faz parte do programa Justiça e Cidadania, instituído pelo TJCE. A medida atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A diretora do Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria de Planejamento, Clara Leonor Távora, está à frente do Justiça e Cidadania, que tem apoio da Assessoria de Cerimonial.

Fonte:
http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=29673



Nenhum comentário: