Iniciativa faz parte do projeto "Por uma cultura de paz", que a cada ano aborda um tema diferente
Indignados com a violência que atinge não só os moradores do bairro Mucuripe, como também todos os fortalezenses, alunos, professores e gestores se reuniram, na tarde de ontem (23), para realizar uma caminhada pela paz. A ação é resultado do projeto "Por uma cultura de paz", que acontece há dois anos, fazendo parte da grade curricular da escola, e mobiliza diversas escolas municipais e estaduais na abordagem de valores.
A cada ano, as cinco instituições de ensino, como a Escola Municipal Colônia Z8, a Escola Municipal José Ramos Torres de Melo, a Escola de Ensino Médio Dragão do Mar, a Escola de Ensino Fundamental General Murilo Borges Moreira e o Colégio Bárbara de Alencar, selecionam um tema principal para ser tratado com os alunos e, em seguida, realizar uma intervenção maior.
Desde abril, o tema da paz era abordado, através de atividades que pudessem incentivar os alunos. A caminhada foi a primeira mobilização nas ruas deste ano, e teve o percurso da Igreja de Nossa Senhora da Saúde até a Estátua de Iracema da Avenida Beira-Mar. "O nosso intuito maior é propagar a paz entre os estudantes e as comunidades", conta a professora da Colônia Z8, Solange Barroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário